Segundo notícia publicada pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica no começo de 2019, a CCEE registrou, no final do ano de 2018, número recorde de pontos de medição em operação, totalizando mais de 20.000 pontos com coleta de dados, um aumento de 11% em relação ao ano de 2017. Tal número demonstra o expressivo aumento de agentes consumidores no mercado livre de energia.

Essa expansão deve-se, principalmente, ao reconhecimento dos benefícios que o Ambiente de Contratação Livre (ACL) ou mercado livre de energia proporcionam aos agentes consumidores, com destaque para:

·         Maior Previsibilidade Orçamentária

·         Redução de Custos

·         Maior Poder de Decisão

·         Maior Competitividade

Cada consumidor pode, nesse mercado, traçar suas próprias estratégias de compra e venda de energia . Contudo, essa definição pressupõe agilidade na tomada de decisão, amparada por análises técnicas sobre os fatores que influenciam os preços da energia, bem como conhecimento quanto às características de cada setor industrial, abrangendo aspectos políticos e econômicos.

Considerando tais peculiaridades, faz-se necessário um ponto de ligação entre o mercado de energia e o consumidor industrial , representado pela figura da comercializadora. Nesse contexto, a Ecom Energia vai além de uma simples intermediação, atuando com diversos setores da indústria em busca de diferentes tipos de operações com compra e venda de energia.

Além das alternativas tradicionais do setor, como a flexibilidade mensal e a sazonalização anual, a Ecom Energia desenvolve operações estruturadas feitas sob medida para as necessidades de cada cliente. Tudo isso graças ao nosso relacionamento de longo prazo com parceiros e a nossa inteligência de mercado que conta com profissionais altamente experientes no setor.

No papel de uma das principais comercializadoras de energia do nosso país, a Ecom tem como premissa entregar inteligência de mercado aos nossos consumidores parceiros, mitigando os riscos de  portfólio existentes. São mais de 2000 empresas que confiam na Ecom e na solidez de nossas operações buscando a melhor estratégia de contratação no melhor momento.

Converse com nossos especialistas e conheça nossas soluções para o seu negócio: mesa@ecomenergia.com.br