Por que utilizar o gás natural como fonte de energia?

O gás natural é a terceira fonte energética mais importante do mundo.

Esse combustível que tem origem fóssil, é obtido a partir da extração do petróleo e encontrado na forma física gasosa.

O gás natural liquefeito, também conhecido com GNL, se dá através da purificação do gás natural, é submetido a uma temperatura de -162 °C, dessa forma seu volume é reduzido e ocorre a condensação, ou seja, a passagem do estado gasoso para o líquido.

Esse processo facilita e incentiva a produção e transporte, tornando possível sua importação. O transporte é feito geralmente por navios com compartimentos adaptados para fazer a locomoção de forma segura e apropriada.

Para restabelecer a origem gasosa do combustível basta normalizar a temperatura, canalizar e direcionar para onde será utilizada

BENEFÍCIOS
DO GNL

Além de ser uma fonte limpa e sustentável, o gás natural possui custo competitivo, sendo muito atraente para empresas e indústrias. Sua importação permite alternativas de fornecedores e negociação de contrato, além de ser um combustível disponível 24 horas/dias e 365 dias/ano.

O GÁS QUE SUA EMPRESA PRECISA PARA PROGREDIR

A Ecom Energia é autorizada pelos órgãos reguladores a realizar a importação do gás natural: Ministério de Minas e Energia (MME, e a comercializar gás natural pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) e pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estados de São Paulo (ARSESP).

CONHEÇA MAIS
SOBRE O MERCADO
DE COMERCIALIZAÇÃO
DE GÁS NATURAL

Mantenha-se atualizado

com informações e notícias do setor energético.