PLD. Preço Flat. SWAT. Sazonalidade. Lastro. Energia Incentivada. Consumidores Livres. Garantia Física. Grupo A. Grupo B. Submercados. Horário de Ponta. Horário Fora de Ponta. Liquidação Financeira. Mercado de Curto Prazo. Período Úmido. ACL. ACR. ESS. CCEE. Aneel. ONS. SIN. TUSD. MRE. Esses são alguns dos principais termos que fazem parte desse dinâmico universo conhecido como Mercado Livre de Energia.

Sob a ótica dos consumidores, ou seja, empresas dos mais variados setores e tamanhos que fazem parte desse mercado, essas expressões e siglas podem causar estranheza e parecer um tanto quanto complexas, certo? Mas calma, só parecem.

Uma peça-chave entra em ação e faz o elo entre o setor elétrico e a sua empresa, tornando tudo mais compreensível e buscando um único objetivo: redução nos custos com energia e previsibilidade orçamentária. Essa figura é a empresa escolhida para fazer a gestão e a comercialização de energia do seu negócio.

Enquanto você foca no que é importante e cuida das suas operações, o gestor de energia tem como função, além de transmitir conhecimento técnico qualificado, também esclarecer os fatores mais relevantes que impactam esse setor, adequando a comunicação de acordo com o perfil e a realidade de cada empresa.

Seja para atender um consumidor no interior do Pará ou uma grande indústria eletrointensiva da região Sudeste, um gestor de energia eficiente vai transitar, com tranquilidade, em meio a um contexto técnico e se diferenciará no mercado a partir da sua atuação estratégica na gestão e comercialização de energia, identificando oportunidades e antecipando cenários que contribuam para alavancar a competitividade dos seus clientes.

Além da sua trajetória de credibilidade e solidez no setor elétrico, a Ecom Energia é reconhecida pela excelência profissional e proximidade no relacionamento com seus clientes. Com uma carteira de empresas abrangente, atuamos com um só foco: maximizar os resultados dos nossos clientes no mercado livre de energia.

Quer saber como fazemos isso? Fale com nossos especialistas e entenda porque, com a Ecom Energia, sua empresa pode ir além do economizar.