A integração econômica e cultural entre os países faz com que cada vez mais as decisões das empresas, sobre os mais diversos assuntos, sejam tomadas por uma área global. Quando o tema é energia isso não é diferente.

Muitas empresas multinacionais  que gerenciamos possuem processos de aprovação de suprimentos bastante burocráticos, que transcendem os níveis nacionais, e dependem da análise e aprovação destes heads globais. Estas etapas costumam demandar semanas e, até meses, para serem concluídas. Acontece que, o dinamismo e a volatilidade do mercado brasileiro muitas vezes exigem agilidade na tomada de decisão para aproveitar um bom momento de contratação e, também, para assegurar as condições ofertadas pelos fornecedores. Em outras palavras, esse comportamento de preços é completamente diferente da maioria dos outros mercados, que são termoelétricos. Portanto é sempre um desafio fazer com que uma diretora americana ou um diretor europeu compreendam que o preço aqui no Brasil pode mudar completamente de uma semana para outra!

Uma solução que a Ecom Energia oferece para clientes com esse perfil é a Gestão Global. A Ecom, através de seus escritórios no Brasil e no Chile, e da parceria firmada com a Kinect Energy Group, consultora de energia com equipes na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália, consegue oferecer alcance mundial com especialização local. Concentrar o papel do gestor possibilita, por exemplo, a unificação e a padronização dos dados das plantas espalhadas pelo mundo e a coordenação global da estratégia de compra, a qual pode ser adaptada para as particularidades de cada país.

Um exemplo clássico do nosso mercado, que também costuma ser um embate para alguns clientes, é a autorização para contratação de energia para períodos maiores que um ou dois anos, o que permite aproveitar a nossa estrutura de precificação, com preços futuros normalmente mais baixos do que os do ano em curso. Uma gestão proativa, como a Ecom atua, e a proximidade com as lideranças globais propiciam a familiarização com essas peculiaridades, esclarece e acelera o processo de decisão.

Uma empresa parceira, que faz o gerenciamento inteligente de energia, permite que você tenha confiança em suas decisões. Alinhar territórios geográficos diferentes em torno de um objetivo global comum pode ser desafiador, mas a Ecom Energia tem a experiência para facilitar a execução desta estratégia.

Quer saber mais sobre gestão global? Fale com nossos especialistas.