Ecom apresenta nova marca

Ecom
  • 07/03/2023
  • 4 min de leitura

Após celebrar seus 20 anos de história, a Ecom anuncia a atualização da sua marca corporativa. Com isso, a companhia aponta um novo posicionamento focado na evolução da empresa no setor elétrico e no futuro do mercado livre de energia, pautada pela inovação e tecnologia. 

A partir de agora, a companhia passa a adotar somente Ecom como nome. Essa mudança reflete ainda a transformação digital da empresa e o investimento em novas frentes de negócios, na abertura do mercado livre de energia para o varejo e avanços em ESG.

Esse novo posicionamento foi feito em parceria com a FutureBrand São Paulo, que explorou a fundo a essência da Ecom construída ao Ecom longo dos últimos 20 anos, com atuação baseada na importância de suas relações e na qualidade de sua entregas e soluções em energia reconhecidos pelo mercado, clientes, parceiros e colaboradores.  

Nossa energia é assim. 

Sempre evoluindo. 

Ecom, energia em evolução

A Ecom renovou seu logotipo, cores e posicionamento, que passa a ser “energia em evolução”. Assim, a marca reforça seu propósito alinhado à visão de longo prazo para seus negócios: evoluir a relação com a energia através de uma experiência simples e humana.

Mudança foca nos desafios futuros do mercado livre de energia

Para Paulo Toledo, sócio-diretor da Ecom, a “mudança reforça nosso olhar de evolução para todos os processos, produtos e serviços que oferecemos. Além disso, estamos sempre evoluindo o aspecto humano que carregamos em nossa essência há 20 anos, e que movimenta todas as nossas relações”, afirma.

Márcio Sant´Anna, sócio-diretor da companhia, diz ainda que as transformações da companhia têm um olhar estruturado. O que revela o futuro da energia e as relações a partir dela. “Da maneira que comercializamos, comunicamos e potencializamos nossas entregas à maneira que otimizamos a vida dos consumidores. Nossa relação com a energia molda nossos hábitos de consumo e influencia a sociedade que queremos ser”, afirma.

Dessa forma, junto a nova marca, a companhia anuncia ainda avanços em suas frentes de negócios com o amadurecimento do seu processo de digitalização. Isso se desdobra com lançamento do app Minha Ecom, área logada no site e um novo sistema de relatórios online para clientes.

Além disso, a Ecom se prepara para inaugurar seu primeiro parque de geração solar no país, e vai incrementar o portfólio da companhia com o lançamento de novos produtos.

O anúncio da mudança da identidade visual para os diferentes stakeholders está sendo realizado por meio dos canais oficiais da empresa. Já a transição da marca Ecom será feita de forma gradual ao longo dos próximos meses.

Conteúdo relacionado