Mercado de livre energia: é hora de migrar para driblar a crise

Bring Marketing House
  • 14/07/2021
  • 2 min de leitura

Saiba como migrar para o mercado livre de energia. Com isso, livre-se de bandeiras tarifárias e economize até 40% na conta de luz da sua empresa! Assista ao webinar que #descomplica o mercado de energia.

Está na hora de migrar ao mercado livre de energia 

Recentemente houve um aumento de 52,1% no valor aplicável da bandeira tarifária patamar 2. Ou seja, isso significa que no próximo mês essa conta já pode chegar! Atualmente, estamos em um momento de tantas incertezas econômicas. Além disso, também tem a alta das tarifas de energia elétrica previsto para este ano, bem como o risco de crise hídrica. Portanto, buscar alternativas para reduzir custos com energia deixou de ser uma opção e passou a ser uma obrigação para as empresas que buscam aumentar sua competitividade no mercado.

Migrar para o mercado livre de energia permite que o consumidor negocie preços e condições de contratação diretamente com geradores ou comercializadores. Ele tem a alternativa, por exemplo, de comprar energia para o longo prazo, “travando” preços. Assim, o consumidor evita a volatilidade percebida no mercado regulado com o acionamento de bandeiras tarifárias, das quais os livres são isentos. Portanto, ao entrar para esse mercado, o consumidor consegue uma economia de até 40% na conta de luz e maior previsibilidade orçamentária.

Se você quiser saber de mais motivos para migrar agora para o ambiente de contratação livre, assista a este vídeo. Nele, nosso executivo de contas, Eduardo Camillo, explica as vantagens que o consumidor comercial ou industrial obtém ao migrar para o mercado livre de energia elétrica.

Saiba mais sobre esse assunto

Este é o tema deste webinar #descomplica. Nossos especialistas vão explicar tudo sobre o processo de migração para o mercado livre de energia e tirar as dúvidas dos espectadores. Assista ao webinar e fique por dentro!

Conteúdo relacionado