O Giro Energia, podcast da Ecom Energia, realizou uma entrevista com Mario Veiga e Luiz Barroso a respeito dos impactos do Coronavírus no mercado de energia elétrica.
De fato, Veiga é um dos maiores ícones do setor elétrico do Brasil. Isso porque fundou a PSR, foi assessor presidencial no racionamento em 2001 e um dos principais formuladores dos leilões de contratações de energia.
Outro participante desse papo exclusivo, foi o atual presidente da PSR e também referência no setor, Luiz Barroso. Ele é o principal formulador da CP 33, a Consulta Pública n°33, que deslanchou em 2017, as discussões de modernização do setor de energia elétrica, por exemplo.
O que você vai ver na entrevista com Mario Veiga
Os especialistas realizaram alguns destaques bem importantes e interessantes. Diversos pontos do setor elétrico em meio a pandemia foram discutidos, além das novas ações no momento de crise e de algumas previsões para o próximo ano, por exemplo. Sendo assim, confira algumas das questões que estiverem em pauta:
- A pandemia global traz riscos, ameaças e oportunidades para o setor. Quais são elas?
- O racionamento de 2001 trouxe lições?
- Como ficará a solução econômica da crise?
- O espaço para aumento de tarifas é pequeno hoje. Então, qual a opção?
- Autoprodução continuará em alta?
- A queda do PLD traz oportunidades para o mercado livre?
- Como fica o PLD horário, previsto para entrar em operação em 1 de janeiro de 2021?
Em suma, além de uma análise sobre riscos, ameaças e oportunidades que a pandemia pode trazer para o setor, pois foram abordados outros temas e assuntos relevantes para o setor elétrico e o futuro dele.
Você pode conferir a análise completa com Mario Veiga, Luiz Barroso, com mediação de Roberto Rockmann no nosso podcast. Então, não deixe de compartilhar o conteúdo com os colegas do setor. O tema é quente e, com certeza, vai render uma boa discussão. 😉