Você sabia que, além de economizar na conta de luz, também é possível ganhar dinheiro no ambiente de contratação livre de energia? Assim como no mercado financeiro, existem algumas estratégias que podem ser inseridas nos contratos de energia. A fim de minimizar os riscos e gerar renda para a empresa, essas manobras só podem ser feitas operando no ACL. No entanto, ainda são poucas as gestoras que oferecem essas opções para o cliente.
Neste Ecom Talks, o bate papo é com o nosso executivo de vendas, Rafael Valim. Ele tem mais de 10 anos de experiência no mercado livre de energia e vai compartilhar conosco as estratégias de contratação que podem ajudar o consumidor livre a reduzir ainda mais os custos com energia. Bem como possibilitar ganhos financeiros. Agora, seu gestor de energia está olhando para essas oportunidades? Além disso, ele está agindo, no momento certo, para beneficiar o seu negócio? Assista ao Ecom Talks e descubra!
Quais são as estratégias para ir além do economizar na conta de luz?
São muitas as opções para economizar na conta de luz e, além disso, rentabilizar no mercado livre de energia. Durante a live, Rafael Valim compartilhou algumas estratégias que costuma sugerir para seus clientes. Uma delas, inclusive, é bastante conhecida no mercado financeiro: o swap. No mercado de energia, pode-se fazer swap entre fontes, como convencional, incentivada 50/100% ou cogeração qualificada. Bem como swap entre submercados, por exemplo. Ademais, existem outras operações estruturadas que podem ajudar o consumidor a ir além do economizar.
Contudo, de acordo com Valim, antes de tomar qualquer decisão, é preciso fazer uma análise de dados. Portanto, para apoiar a tomada de decisão o gestor faz a leitura de conta e o cruzamento de informações. Dessa forma, ele busca por opções e identifica janelas de oportunidades no mercado.
Gostou do conteúdo? Então, você também pode se inscrever para receber convite de novos episódios. Basta preencher o formulário aqui ao lado e enviaremos, em primeira mão, o aviso para o seu e-mail. Inscreva-se agora e fique por dentro do mercado livre de energia!