Comercializadoras de energia 4.0

Ecom
  • 08/10/2020
  • 2 min de leitura

O conceito de comercializadoras de energia 4.0 surgiu a partir de um estudo super recente sobre o mercado energético. Nesse Ecom Talks, vamos analisar esse cenário junto com Ricardo Lima, da consultoria Roland Berger, que ajudou a construir esse estudo.

Falamos sobre a sofisticação do Mercado Livre de Energia, bem como a modernização do setor elétrico, com adoção de novas tecnologias e a promessa de novos produtos. Entenda qual é a origem do termo e quais são as características que definem as “Comercializadoras de energia 4.0”.

Contudo, nesse novo cenário, o que muda para o consumidor livre de energia? Conheça as oportunidades do mercado e entenda o papel do gestor de energia. Ademais, descubra como a Ecom Energia está se preparando para acompanhar essas mudanças, investindo na digitalização e em novos produtos.

Conheça os speakers desse Talks sobre comercializadoras de energia 4.0

O host é Marcio Sant’Anna. Atualmente, ele é sócio-diretor da Ecom Energia há 18 anos. A empresa é referência no Mercado Livre de Energia, atuando nas áreas de gestão de consumidores, gestão e consultoria de geração e comercialização de energia. Bem como geração distribuída de energia elétrica e comercialização de gás.

Igualmente experiente, o convidado desse talks é Ricardo Lima. Este, por sua vez, é Sócio-diretor da Tempo Presente Consultoria e Energia, Senior Advisor na Roland Berger Strategy Consultants, Consultor na Thymos Energia, Membro da Diretoria de Energia da FIESP, Membro do IBGC e Conselheiro Independente na SPIC BRASIL.

Aperte o play e saiba mais!

Então, assista ao Ecom Talks e entenda melhor o conceito de comercializadoras de energia 4.0. Além disso, você também pode se inscrever para receber convite de novos talks. Basta preencher o formulário aqui ao lado e enviaremos, em primeira mão, o aviso para o seu e-mail. Inscreva-se agora e fique por dentro do mercado livre de energia!

Conteúdo relacionado