A nova lei do gás natural e o mercado livre

Ecom
  • 27/05/2021
  • 2 min de leitura

A nova Lei do Gás Natural foi aprovada pelo Senado em março de 2021. Em seguida, foi sancionada pelo governo federal em abril deste ano. Mas, agora, o Mercado Livre do Gás vai se tornar uma realidade no setor elétrico?

A nova lei, marco regulatório do mercado de gás, permitirá a entrada de novos competidores. Definitivamente, isso ajudará a atrair investimentos para o setor e a diminuir custos para indústria e demais consumidores, segundo entidades empresariais e especialistas.

Como funciona o mercado de gás natural com a nova lei

Em uma edição do nosso webinar bimestral #descomplica, explicamos o que é o mercado livre de gás natural e como ele funciona. Também apresentamos aspectos relacionados aos contratos, bem como benefícios e vantagens competitivas para o consumidor livre, regulação e muito mais. Portanto, se você deseja se aprofundar mais no assunto, recomendo assistir ao conteúdo completo. Você pode acessar o webinar por este link.

Apesar das questões que ainda rondam o setor, as empresas já estão se mobilizando. Nesse meio tempo, comercializadoras, distribuidoras e indústrias consumidoras já começam a se movimentar rumo ao novo mercado.

A fim de aprofundar ainda mais o tema, o Ecom Talks reuniu experts no assunto para um bate-papo. Nesta edição, Márcio Sant’Anna contou com a participação de Felipe Feres, sócio do escritório Mattos Filho, e Luis Fernando Quilici, diretor de Relações Institucionais da Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer). Além, claro, da mediação do jornalista especialista no setor elétrico, Roberto Rockmann. Assista o talks na íntegra e fique por dentro!

Além disso, você também pode se inscrever para receber convite de novos talks. Para isso, basta preencher o formulário aqui ao lado e enviaremos, em primeira mão, o aviso para o seu e-mail. Inscreva-se agora e fique por dentro do mercado livre de energia!

Conteúdo relacionado